Grupo Raio de Sol em Curitiba

“Em 2009 quando cheguei a Primavera do Leste MT, certo dia em oração comecei a me perguntar como fazer para dar a conhecer a Santa Úrsula Ledóchowska nossa Fundadora.
O que fazer? Foi quando perguntei para a Irmã Iradi o que poderia fazer e ela me respondeu: ‘pensa algo e realize’. Rezei várias vezes sobre isto e me veio a resposta: juntar um grupo de senhoras  e começar a estudar a vida de Santa Úrsula Ledóchowska. Fiz convites por escrito e comecei a distribuí-los às senhoras viúvas.
No primeiro encontro, que foi em nossa casa no Parma Vida, estiveram presentes duas senhoras e eu agradeci a sua presença e começamos o encontro. Comentamos que nome se poderia dar esses encontros. Depois de ter rezado com elas começamos estudar a história de Santa Úrsula Ledóchowska e vimos que quando criança sua mãe a chamava de Raio de Sol. Então perguntei a elas o que entenderam sobre Santa Úrsula Ledóchowska e elas ficaram impressionadas com o apelido carinhoso que sua mãe lhe havia dado quando criança e disseram vamos colocar o nome do nosso grupo de Raio de Sol. Fiquei muito feliz pelo nome e assim se firmou este nome maravilhoso.
 O grupo começou a crescer foram surgindo mais pessoas, não somente viúvas, mas outras senhoras interessadas em conhecer Santa Úrsula Ledóchowska. Começamos a fazer os encontros nas casas dessas senhoras. Cada mês em uma casa, como acontece até o dia de hoje acompanhadas pela irmã Lourdes.
Em Curitiba o grupo teve inicio em 2012 quando vim para cá.  Não é merecimento meu, mas graça de Deus que agiu por intercessão de santa Úrsula Ledóchowska nossa querida Fundadora”. Ir. Vilma
Contato com a Congregação: Irmãs.ursulinascja@gmail


Comentários