Bênção do Escritório "Padre Onesto Costa" - Primavera do Leste


BÊNÇÃO DO ESCRITÓRIO “PADRE ONESTO COSTA”
“APOIO À DISTÂNCIA” - CARITAS CHILDREN ONLUS – PARMA – ITÁLIA
PRIMAVERA DO LESTE – MATO GROSSO - BRASIL
Com a presença de Dom Derek Byrne Bispo Diocesano de Primavera do Leste - Paranatinga, das Irmãs Ursulinas CJA das duas comunidades desta cidade, do Volnei Lorenzzon colaborador, dos funcionários que fizeram a pequena reforma do espaço, do diácono Rogério, da direção da Escola Santa Úrsula e Parma Vida e da família de Lorena da Silva, aconteceu, na manhã do dia 22 de setembro (inicio da estação da primavera), no Centro Parma a bênção do escritório “Padre Onesto Costa” que foi transferido do centro da cidade para este novo espaço COM A FINALIDADE DE DEIXAR O ANTIGO ESCRITÓRIO PARA QUE O Bispo possa instalar naquele local a Cúria Diocesana.
Acolhendo a todos a Ir. Iradi Canan explicou o motivo desta mudança como gesto de participação efetiva na nova Diocese e apoio ao Bispo Dom Derek nestes primeiros passos da instalação da Cúria. Certamente o Padre Onesto Costa gostaria que tivesse sido assim.  Santa Úrsula, fundadora da Congregação das Ursulinas CJA, ensinou sempre a olhar as necessidades da Igreja procurando colaborar ao máximo com ela.
                Ir. Lourdes Bonatto agradeceu a presença de todos os que colaboram constantemente com esta obra, especialmente as Irmãs que nos antecederam neste trabalho e ao Volnei fiel colaborador. Lembrou a todos os presentes que este trabalho é uma missão da Congregação no seio da Igreja e convidou a todos para, na oração, entregar este trabalho ao Coração de Jesus pela intercessão de Santa Úrsula. Ela que ensina pelo seu testemunho de santidade que “A Ursulina quer e deve trabalhar pelos pobres”. Pela sua intercessão foi pedida a graça de estar mos com os ouvidos atentos ao “Grito Tenho Sede” de Jesus que continua ressoando pela voz dos que pedem ajuda e ensine a fazer isto como Maria Serva do Senhor. (Oração da Confiança ao Sagrado Coração de Jesus)
Para apresentar os objetivos deste escritório falou Volnei Lorenzzon dizendo que este serviço quer ser:
§  Ser a ponte entre a Cáritas de Parma e os pobres de Primavera do Leste = solidariedade. Para isto acontecer se faz aqui um acompanhamento responsável e comprometido das famílias apoiadas
§  Doação de Alimento (cesta básica)
§  Apoio à Educação dos pequenos (Parma Vida e Santa Úrsula) em parceria com Município.
Que o Padre Onesto, agora com a visão mais ampla (lá do céu) nos faça ver sempre com os olhos de Deus qual é o melhor caminho e nos dê a sabedoria e a serenidade para conduzir este trabalho. (Oração de intercessão do Padre Onesto)
Nesta ocasião foi feita uma homenagem especial ao Sr. Claudino Antonio da Silva, falecido aos 12.10.13 e que foi o primeiro presidente do Centro Esportivo Parma e construtor de grande parte das obras edificadas pelo Padre Onesto e pelos amigos da Itália. A esposa Lorena, os filhos, a nora e os netos presentes agradeceram e se emocionaram com esta homenagem.
Na sequencia Dom Derek J. C. Byrne, Bispo Diocesano de Primavera do Leste presidiu o Rito de bênção deste espaço aprofundando a Palavra de Cristo no Evangelho de Mt. 20,1-16 dizendo que a Justiça de Deus é atender as necessidades de cada pessoa e que este escritório tem esta missão: ser um espaço abençoado de atendimento às pessoas que vêm apresentar suas necessidades e pedir ajuda.
Aos cuidados de Maria Santíssima nos colocamos para seguir nesta missão.

Comentários