Encontro Estadual da Pastoral Carcerária - em Primavera do Leste -MT



Hospedamos em nossa comunidade, em Primavera do Leste MT, a Ir. Petra Silvia Pfaller - da Congregação das Irmãs Missionárias de Cristo, representante da Pastoral Carcerária Nacional.
Ir. Valéria de Freitas Curado acompanhou as visitas aos cárceres e reunião com as equipes de Primavera do Leste, Paranatinga e Rondonópolis.
Nos dias 19-21, na Catedral de Primavera do Leste MT tivemos o encontro Estadual da Pastoral Carcerária - Oeste II. Se fizeram presente as equipes da Pastoral Carcerária da Diocese de Cuiabá, Sinop, Barra do Garças, Primavera do Leste-Paranatinga e Rondonópolis.
Contamos com a contribuição do nosso Bispo Dom Derek Byrne, do Pároco Pe. Divino Lopes, da Ir. Petra Pfaller, a qual coordenou o encontro, Pe. Zeca Hendrik - representante inter-eclesial da PCr/MT e a assessora da Dra. Glenda Moreira.
Neste encontro foi abordado o objetivo da Pastoral Carcerária, a Mística, Conselho da comunidade, Ouvidoria, tendo possibilidade dos participantes intervirem para tirar as respectivas dúvidas. Também fizemos a votação para a coordenação da PCr/Mt, da qual foi nomeado como coordenador  Pe. Valdevino Almeida, Douglas Salviano e Ana Cláudia.
Agradecidos (as) a Deus por tantas graças e bênçãos recebidas neste encontro.
"Estive preso e me visitastes" (Mt 25,36)


Comentários