Encontros de pais e educadores nas Escola MDC - Parma VIda


INTEGRAÇÃO FAMÍLIA ESCOLA
 

Ir. Iradi Canan e a equipe gestora do Parma Vida tem o cuidado de reunir os pais dos alunos uma vez ao mês em Primavera do Leste.
 
Sempre com objetivo de aproximação e integração com os pais dos alunos a Escola Maria Dallafiora Costa - Parma Vida realizou no dia 02 de março de 2015 a segunda reunião deste ano letivo.   


Para o momento formativo foi convidada a Sra. Haide Baraldi, da Secretaria Municipal de Saude de Primavera do Leste, a quem agradecemos a disponibilidade em nos atender, para falar de Alimentação Saudavel, sendo esta a primeira temática da Ação Interdisciplinar Qualidade de Vida que está sendo desenvolvido por toda a comunidade escolar MDC/ Parma Vida neste ano letivo.

                Os Pais e Educadores presentes receberam orientações básicas sobre a diferença entre alimentação saudável e alimentação nociva à saúde. Foram todos incentivados a deixar os hábitos alimentares prejudiciais e adquiri ou readquirir os hábitos saudáveis e naturais, mesmo que isto possa dar um pouco mais de trabalho em preparar a alimentação para a família.

Esta escolha pela qualidade de vida passa também por um esforço de resistir às propostas da indústria e da mídia que busca o consumo e o lucro, sem levar em consideração o mal provocado nas vidas alheias.

                A alimentação dos alunos na escola é feita com muito cuidado e dedicação de toda a equipe de cozinha, sempre orientadas pela Coordenação da Merenda Escolar Municipal. Os alunos são incentivados a comer todos os tipos de alimentos que foram preparados e eles descobrem nas verduras, legumes e frutas um sabor que muitas vezes não estavam habituados a experimentar.

Parabéns a estas equipes a quem costumamos de “Equipe da alegria” porque além de fazer o seu trabalho pesado e difícil com muita dedicação conseguem o sorriso e a gratidão de todos os que servem seu prato com grande apetite. Como dizem normalmente nossos alunos: “A comida de hoje está uma delícia”.

               




Comentários