Dia de Santa Úrsula em Primavera do Leste MT

Ontem, 29 de maio de 2016, celebramos o encerramento do Ano Jubilar dos 150 anos do nascimento de Santa Úrsula Ledóchowska unimo-nos ela que durante toda a sua vida, com fidelidade e amor, teve o olhar fixo em Jesus Cristo de modo particular ao Cristo Agonizante na Cruz. Esta união enchia-a de um extraordinário zelo na obra de anunciar, com palavras e com a vida a Boa Nova de que Deus é Amor.  Da Comunhão Eucarística e do amor a Jesus Hóstia, na confiança e devoção ao Coração de Jesus e sempre sob o olhar materno de Maria hauria forças e criatividade, na linguagem do amor, para falar da bondade de Deus. Nada abalava sua fé e sua confiança, por isso o Papa São João Paulo II a chamou de ‘A Santa do Otimismo’. Juntos, louvamos e agradecemos a Deus pela vida e missão de Santa Úrsula que teve inicio com seu nascimento, há 150 anos, e se prolonga no tempo e no espaço por meio de cada Irmã Ursulina do Coração de Jesus Agonizante e nas obras da Congregação por ela fundada em 1920.
Pois o Reino de Deus é dom oferecido gratuitamente e somos chamados a anunciar este Reino em toda parte, como Ela o fez.  

Preparamos esta festa religiosa em nossa comunidade de Primavera do Leste, Paróquia São Francisco, com uma Semana de oração em nossa casa no Parma Vida retomando os pedidos deixados por Santa Úrsula em seu testamento.  As pessoas que participaram demonstraram gratidão por conhecer mais esta Santa de Deus que encanta com sua vida e seu testemunho de amor a Deus, à Pátria e aos pequenos preferidos de Jesus.

Dia 28 de maio, a celebração Eucarística foi na Comunidade São Marcos e dia 29 de maio na Igreja São Francisco de Assis.  Com esta comunidade louvamos a Deus e rogamos pela Congregação para que, pela bondade de Deus, venham novas vocações.
 Santa Úrsula, rogai por nós.


Comentários