Mensagem de Páscoa - Madre Geral Francisca sagun



Coração de Jesus,
nossa vida  e ressurreição!
Invocação da da Ladainha do SCJ

Queridas Irmãs,
            Cristo ressuscitou, ressuscitou verdadeiramente! Esta é a verdade central da nossa fé que continuamente nos encanta e é uma fonte inesgotável de esperança e confirmação da verdade que a vida e o amor têm a última palavra, e que o amor é sempre vitorioso!


            O mistério da Ressurreição de Jesus é a verdade, sobre a qual nós pensamos, talvez demasiado pouco, e a qual abre, na vida humana, uma nova perspectiva de fé e esperança. A ressurreição de Jesus é também o anúncio da nossa ressurreição. É esta verdade que expressam as palavras de Jesus à Marta: „Todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá” (Jo11,26).            Jesus veio precisamente para que as pessoas tenham vida e a tenham em abundância (cf.
Jo 10,10) e, no mistério da ressurreição, este anúncio se realiza em plenitude e se confirma. Vida em abundância, é a vida eterna que começa no momento em que conhecemos Cristo e aceitamo-Lo como nosso Salvador, não só através da confissão da nossa fé, mas vivendo a nossa vida em uma atitude de conversão permanente, ou seja, passando da morte para a vida.
            O Cristo ressuscitado e glorificado, sentado à direita do Pai, não cessa de interceder por nós. Em seu rosto, bem como nas marcas de seus ferimentos nas mãos, nos pés e no lado trespassado, Deus Pai, continuamente, reconhece-nos e a cada pessoa por quem Jesus morreu e ressuscitou, abrindo o caminho para a vida nova.
            Que  Cristo ressuscitado dissipe as trevas de nossas vidas e conceda força e entusiasmo para a constante mudança de coração e para haurirmos do poder vivificante do Seu Divino Coração, que é a nossa vida e ressurreição.
            Levemos esta alegre mensagem de Cristo ressuscitado a todos aqueles com quem nos encontramos e com quem partilhamos nossas vidas diárias.

Saúdo cordialmente cada uma das queridas irmãs e asseguro a recordação orante.

 Madre Francisca Sagun


Varsóvia,  Páscoa 2017          



           


Comentários