3º ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DE CATEQUISTAS



A Arquidiocese de Cuiabá realizou no dia 05 de agosto de 2017 o 3º Encontro Arquidiocesano de Catequistas com o tema: A arte de amar, baseado no livro com o mesmo título de Chiara Lubich, fundadora dos FOCOLARES, apresentando o amor na prática bem concreta, nos detalhes despercebidos no nosso dia a dia tanto na vida das crianças, dos adolescentes, jovens e adultos.

O amor na vida concreta foi apresentado de modo bem criativo, como por ex. através de um dado, com a frase bíblica para ser vivida naquele dia.


O Encontro foi realizado no Rincão do meu Senhor em Várzea Grande MT e contou com a participação de mais de 1.500 catequistas.

O encontro iniciou com a distribuição de kit material para cada participante e depois o café.
As atividades começaram às 8 horas e foram até o almoço. Uma hora de intervalo para o almoço e retomada das atividades até a hora da missa com um pequeno intervalo para o lanche.
A missa foi presidida, como se vê nas fotos, pelo arcebispo Dom Milton dos Santos.

No meio de tantas catequistas, da nossa Paróquia São Sebastião de Várzea Grande participaram 139 catequistas (no total são 240), da Paróquia Imaculada Conceição de Maria onde trabalha a ir. Terezinha Bocheco, participaram 55 catequistas. Como se pode deduzir não participaram todas as catequistas, mesmo assim, o número foi alto.

No meio de todo este povo encontraram-se apenas 6 religiosas, como mostra a foto abaixo. Graças a Deus as duas ursulinas CJA que traba
lham na catequese naquela arquidiocese estavam presentes.

Comentários