domingo, 22 de outubro de 2017

DIA MUNDIAL DAS MISSÕES: “A MISSÃO NO CORAÇÃO DA FÉ CRISTÔ





A ação missionária na vida da Igreja 

é flor que desabrocha

graças a cada cristão 

que testemunha sua fé em Jesus Cristo!










Com toda a Igreja celebramos o domingo dedicado às missões. Graças à ação missionária o Evangelho de Jesus Cristo se torna cada vez mais vivido e testemunhado no mundo. O Documento de Aparecida nos recorda que “como discípulos de Jesus reconhecemos que Ele é o primeiro e maior evangelizador enviado por Deus (cf. Lc 4, 44) e ao mesmo tempo o Evangelho de Deus (cf. Rm 1, 3). Cremos e anunciamos “a boa nova de Jesus, Messias, Filho de Deus” (Mc 1, 1). Como filhos obedientes à voz do Pai, queremos escutar a Jesus (cf. Lc 9, 35) porque Ele é o único Mestre (cf. Mt 23, 8). Como seus discípulos, sabemos que suas palavras são Espírito e Vida (cf. Jo 6, 63.68). Com a alegria da fé, somos missionários para proclamar o Evangelho de Jesus Cristo e, nEle, a boa nova da dignidade humana, da vida, da família, do trabalho, da ciência e da solidariedade com a criação” (DAp 103).
Esse Documento que é base para formação do discípulo missionário de Jesus deseja que o “zelo missionário nos consuma para levar ao coração da cultura de nosso tempo aquele sentido unitário e completo da vida humana que nem a ciência, nem a política, nem a economia, nem os meios de comunicação poderão proporcionar-lhe. Em Cristo Palavra, Sabedoria de Deus (cf. 1Cor 1, 30), a cultura pode voltar a encontrar seu centro e sua profundidade...” (DAp 41).

Ir. Madeline Pozzebon 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parabéns Ir. Cleci Cirino

Dia 04 de novembro... nossa gratidão a Deus! Ir. Cleci.... desejamos a você um Feliz Aniversário! "Uma alma radiante j...